Preaload Image
Back

Alfabetização, Letramento e Neurociência

Visão Geral

Objetivo do Curso

A Pós-Graduação Lato Sensu em Alfabetização, Letramento e Neurociência tem como objetivo integrar conhecimentos da neurociência às práticas pedagógicas de alfabetização e letramento, oferecendo uma compreensão aprofundada dos processos cerebrais envolvidos na aquisição da leitura e escrita. O curso visa capacitar profissionais da educação para elaborar estratégias didáticas que considerem os aspectos cognitivos, emocionais e neurobiológicos do aprendizado, promovendo intervenções eficazes para diferentes perfis de alunos, incluindo aqueles com dificuldades de aprendizagem. Busca, ainda, fomentar uma abordagem interdisciplinar que conecte teoria e prática para a melhoria dos resultados educacionais.

Público-Alvo

O curso é destinado a:

  • Professores da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental;
  • Pedagogos, psicopedagogos e licenciados que atuam ou desejam atuar em alfabetização e letramento;
  • Coordenadores pedagógicos, gestores escolares e orientadores educacionais;
  • Profissionais da área da saúde e educação interessados na interface entre neurociência e educação;
  • Educadores comprometidos com a aplicação de métodos fundamentados em evidências científicas para a melhoria da aprendizagem.

 

Núcleo Disciplina Carga Horária
Comum Didática do Ensino Superior 90
Metodologia da Pesquisa Cientifica 45
Educação Inclusiva 90
Ética 45
Específico Introdução a Neurociência 60
Psicolinguista e Alfabetização 60
Alfabetização Cientifica 60
A Psicogênese da Língua Escrita 60

 

Precisa de Mais Informações ?

 

Free