CodBuilder: Estruturando Soluções com Objetos
Na Faculdade Fabrange, os cursos profissionalizantes têm como principal função preparar o aluno para o mercado de trabalho de forma prática e rápida, desenvolvendo habilidades específicas para uma determinada profissão ou área de atuação. Nossos programas oferecem conhecimentos direcionados e atualizados, alinhados às demandas reais das empresas, permitindo que o estudante esteja apto a iniciar ou melhorar sua carreira em menos tempo. Com foco na empregabilidade e no aprimoramento profissional, a Faculdade Fabrange contribui para que cada aluno conquiste mais oportunidades e destaque em sua área.
Visão Geral
Objetivo do Curso
Capacitar o aluno a desenvolver aplicações eficientes utilizando a programação orientada a objetos, desde a análise e modelagem até a implementação e manutenção de sistemas. O curso aborda conceitos fundamentais como classes, objetos, herança, polimorfismo e encapsulamento, preparando o participante para criar soluções robustas e escaláveis, alinhadas às demandas do mercado de tecnologia.
Público-Alvo
- Estudantes e profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em programação orientada a objetos.
- Desenvolvedores que buscam aperfeiçoar suas habilidades para criar softwares mais estruturados e eficientes.
- Iniciantes em programação que querem aprender uma das metodologias mais utilizadas na indústria.
- Profissionais de áreas correlatas que pretendem migrar para o setor de desenvolvimento de software.
- Educadores que desejam incluir conceitos de programação orientada a objetos em suas práticas pedagógicas.
| Núcleo | Disciplina | Carga Horária |
| Comum | Hardware | 87 |
| Software | 87 | |
| Tecnologia da Informação | 87 | |
| Específico | Fundamentos de Classes, Objetos e Métodos | 87 |
| Composição Interna: Atributos e Controle de Acesso | 87 | |
| Herança e Reutilização de Código | 87 | |
| Sobrescrita e Abstração de Comportamentos | 86 | |
| Interfaces e Polimorfismo em Ação | 86 | |
| Design Robusto com Finais e Padrões de Projeto | 86 |






