Preaload Image
Back

Educação Infantil – 780h

Visão Geral

Objetivo do Curso

Formar profissionais altamente qualificados para atuar na educação infantil, desenvolvendo competências avançadas para planejar, implementar e avaliar práticas pedagógicas que promovam o desenvolvimento integral, a aprendizagem e a participação ativa de crianças de 0 a 5 anos. O curso aprofunda conhecimentos sobre fundamentos legais, históricos e conceituais da educação infantil, teorias do desenvolvimento humano e da aprendizagem, organização de ambientes educativos seguros, afetivos e estimulantes, planejamento de experiências pedagógicas que valorizem o brincar, a exploração, a linguagem oral e escrita, as artes, a psicomotricidade e a convivência social. Também aborda a avaliação e documentação pedagógica, a inclusão de crianças com necessidades educacionais específicas, o trabalho colaborativo com famílias e comunidade, e as políticas públicas voltadas à primeira infância.

 

Público-Alvo

Professores da educação infantil, pedagogos, educadores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares, psicopedagogos e demais graduados interessados em aprofundar sua formação e qualificação profissional em creches, pré-escolas, instituições educativas e projetos sociais voltados à educação infantil.

Núcleo Disciplina Carga Horária
Comum Didática do Ensino Superior 90
Metodologia da Pesquisa Cientifica 40
Educação Inclusiva 90
Ética 40
Específico Fundamentos Teóricos e Metodológicos na Educação Infantil 80
Ludicidade e Psicomotricidade 80
Jogos, Recreação e Lazer 80
Desenvolvimento e Aprendizagem na Educação Infantil 80
BNCC e Ludicidade: Desenvolvendo Campos de Experiência Ativa 80
O Trabalho Pedagógico na Educação Infantil 60
Plano de Ação, Planejamento e Organização na Educação Infantil 60

 

Precisa de Mais Informações ?

 

Free