Inteligência Emocional
- Duração 4 Meses
- 100% online
- Sem TCC
Visão Geral
Objetivo do Curso
Desenvolver competências emocionais e socioemocionais nos profissionais para que possam identificar, compreender, gerenciar e aplicar suas emoções e as dos outros de forma construtiva em ambientes pessoais, profissionais e educacionais. O curso tem como foco o aprimoramento de habilidades como empatia, autoconhecimento, autorregulação, motivação, resiliência e habilidades sociais, contribuindo para a melhoria dos relacionamentos interpessoais, do desempenho profissional e da saúde mental. A formação também aborda fundamentos teóricos da inteligência emocional, neurociência e sua aplicação prática em diferentes contextos organizacionais e educacionais.
Público-Alvo
Profissionais graduados em diversas áreas que desejam aprimorar suas competências emocionais, especialmente:
- Educadores, pedagogos e psicopedagogos
- Psicólogos, terapeutas e coaches
- Profissionais de gestão de pessoas, RH e liderança
- Gestores escolares, coordenadores pedagógicos e diretores
- Profissionais da saúde, assistência social e serviço público
Empreendedores, líderes e interessados no desenvolvimento pessoal e profissional
Núcleo | Disciplina | Carga Horária |
Núcleo comum | Defesa Civil | 45 |
Núcleo comum | Didática e metodologia do ensino superior | 45 |
Núcleo comum | Direitos Humanos | 45 |
Núcleo comum | Ética | 45 |
Núcleo comum | Libras | 45 |
Núcleo comum | Metodologia científica | 45 |
Núcleo Especifico | Inteligência Emocional | 45 |
Núcleo Especifico | Autoconhecimento | 45 |
Núcleo Especifico | Felicidade | 45 |
Núcleo Especifico | Gerenciamento das Emoções | 45 |