Preaload Image
Back

Inteligência Emocional

Visão Geral

Objetivo do Curso

Desenvolver competências emocionais e socioemocionais nos profissionais para que possam identificar, compreender, gerenciar e aplicar suas emoções e as dos outros de forma construtiva em ambientes pessoais, profissionais e educacionais. O curso tem como foco o aprimoramento de habilidades como empatia, autoconhecimento, autorregulação, motivação, resiliência e habilidades sociais, contribuindo para a melhoria dos relacionamentos interpessoais, do desempenho profissional e da saúde mental. A formação também aborda fundamentos teóricos da inteligência emocional, neurociência e sua aplicação prática em diferentes contextos organizacionais e educacionais.

Público-Alvo

Profissionais graduados em diversas áreas que desejam aprimorar suas competências emocionais, especialmente:

  • Educadores, pedagogos e psicopedagogos
  • Psicólogos, terapeutas e coaches
  • Profissionais de gestão de pessoas, RH e liderança
  • Gestores escolares, coordenadores pedagógicos e diretores
  • Profissionais da saúde, assistência social e serviço público

Empreendedores, líderes e interessados no desenvolvimento pessoal e profissional

 

Núcleo Disciplina Carga Horária
Núcleo comum Defesa Civil 45
Núcleo comum Didática e metodologia do ensino superior 45
Núcleo comum Direitos Humanos 45
Núcleo comum Ética 45
Núcleo comum Libras 45
Núcleo comum Metodologia científica 45
Núcleo Especifico Inteligência Emocional 45
Núcleo Especifico Autoconhecimento 45
Núcleo Especifico Felicidade 45
Núcleo Especifico Gerenciamento das Emoções 45

 

Precisa de Mais Informações ?

 

Free