Preaload Image
Back

Transtorno Global do Desenvolvimento – TGD

Visão Geral

Objetivo do Curso

Formar profissionais qualificados para atuar na educação e no atendimento de pessoas com Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), desenvolvendo competências para planejar, implementar e avaliar práticas pedagógicas inclusivas e estratégias de intervenção que favoreçam a comunicação, a socialização e o desenvolvimento global. O curso aborda fundamentos conceituais, neurobiológicos e legais dos TGD, características clínicas e funcionais, diagnóstico diferencial, elaboração de planos educacionais individualizados, estratégias de ensino estruturado, uso de comunicação alternativa e aumentativa, recursos tecnológicos e pedagógicos adaptados, além de orientação familiar e atuação interdisciplinar. Também propõe reflexões sobre direitos, diversidade, inclusão e ética profissional.

Público-Alvo

Professores, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e demais graduados interessados em atuar com pessoas com TGD em contextos educacionais, clínicos e institucionais.

 

Núcleo Disciplina Carga Horária
Comum Didática do Ensino Superior 90
Metodologia da Pesquisa Cientifica 45
Educação Inclusiva 90
Ética 45
Específico Definição de transtornos globais do desenvolvimento 45
TGD e implicações para a aprendizagem 45
Prática inclusiva em sala de aula 45
TGD e potencialização da aprendizagem 45

 

Precisa de Mais Informações ?

 

Free